Atriz de Walking Dead é presa nos EUA por enviar cartas com substância mortal para Obama

Ela pode ser condenada a até dez anos de prisão por ter ameaçado o presidente dos Estados Unidos


A atriz texana Shannon Richardson foi detida nesta sexta-feira (8) por suspeita de ter enviado três cartas com veneno de ricina para o presidente Barack Obama, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e para um militante a favor do controle das armas de fogo, informou uma fonte judicial.
Shannon foi presa em Mount Pleasant, no Texas, e apresentada a um juiz federal que detalhou as acusações que pesam contra ela, completou o gabinete do procurador do distrito leste do Texas.
Ela pode ser condenada a até dez anos de prisão por ter ameaçado o presidente dos Estados Unidos.
"Segundo o mandado de prisão, Shannon Richardson é acusada de ter enviado pelo correio, em 20 de maio de 2013, três cartas que continham ricina, uma substância tóxica", de acordo com o comunicado da Procuradoria.
Ela também é acusada de manter "uma comunicação ameaçadora em relação ao presidente dos EUA".
A atriz trabalhou nas séries de TV The Walking Dead e Vampire Diaries.
A ricina é um veneno letal encontrado naturalmente em mamona. Apenas uma pequena molécula da substância é capaz de destruir o corpo humano. Ao penetrar nas células, ela pode levar a morte dentro de 36 horas a 48 horas, já que pode provocar problemas nos sistemas respiratórios e circulatórios.
Se ingerida, a ricina pode causar náuseas, vômitos e  sangramento interno do estômago e dos intestinos, além de problemas no funcionamento do fígado, baço e rins, e, finalmente, a morte por colapso do sistema circulatório.
Fonte:r7
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial