Estátua egípcia gira misteriosamente em museu inglês

Nos últimos dias, uma discussão anima a web: um museu de Manchester, na Inglaterra, gravou um vídeo em que uma estátua egípcia é flagrada girando misteriosamente. 


A estátua de 25 centímetros e 4 mil anos foi retirada da tumba de uma múmia e representa um homem identificado como Neb-Senu e foi produzida como oferenda ao deus Osíris. A peça, que está no museu inglês há 80 anos, é protegida do público por uma câmara de vidro. 

"Um dia percebi que a estátua tinha girado. Achei estranho, pois só eu tenho a chave", disse à NDTV Campbell Price, curador do museu. Um vídeo foi feito por Price e divulgado pelo museu e acabou replicado inúmeras vezes na web.

O curador disse que: “No Antigo Egito se acreditava que se uma múmia é destruída, a estátua deveria servir como um depositório para o espírito. Talvez seja isso que esteja causando o movimento". 

Já o físico Brian Cox, acredita que seja um efeito da fricção entre o material da estátua com o vidro. Segundo ele, as vibrações da rua e dos passos dos visitantes estão causando o movimento. 

Share on Google Plus

Sobre eskilo doido

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial