Menino de três anos foi encontrado morto no sábado (8) em Fortaleza.

Criança estava morta em flat há dois dias, afirmou mãe à polícia do Ceará,mãe nega morte por espacamento.

A criança de três anos encontrada morta em flat de Fortaleza no sábado (8) faleceu na quinta-feira (6), de acordo com o depoimento da mãe da vítima à polícia. Antônia Cláudia da Silva nega que o companheiro, o holandês Stefan Smith, tenha cometido violência contra as crianças.
Segundo Antônia Cláudia, a criança mais nova sofreu uma queda na última quinta-feira (6), teve uma convulsão e veio a morrer. Ainda em depoimento, a mulher afirmou que a caixa encontrada pela polícia no apartamento ia ser usada pelo marido para tirar o corpo do filho do local.
O casal foi preso em flagrante depois que a criança foi encontrada morta. Segundo os peritos que foram ao local, o menino tinha sinais de espancamento. O outro filho dos dois, de cinco anos, estava com sinais de maus-tratos.
O holandês é suspeito de espancar e matar o filho foi preso no 2º DP e, nesta segunda-feira (10), foi transferido para a delegacias de Capturas.
De acordo com a delegada do 2º Distrito Policial, Mosarina Lacerda, Stefan Smith foi indiciado por infanticídio e ocultação de cadáver. A mãe também responderá pelos mesmos crimes. Na tarde desta segunda-feira (10), ela foi levada para o Presídio Feminino Auri Moura Costa.
Ainda de acordo com o depoimento da mãe, o pai das crianças não deixou a mulher pedir socorro porque ele está em situação ilegal no país. Ela também afirmou que a mãe e os meninos eram mantidos em cárcere privado. As duas crianças também não têm registro de nascimento. A Polícia Federal informou que só irá instaurar um inquérito sobre o caso com uma solicitação da Polícia Civil.
Família
Irmãos de Cláudia, que moram no município de Camocim, no litoral oeste do estado, chegaram nesta segunda-feira (10) em Fortaleza.  Eles vieram tentar liberar o corpo do menino. De acordo com o Conselho Tutelar, será feito um registro de nascido vivo da criança mais nova para que a família possa levar o corpo.

A família da mulher afirma que ela veio para Fortaleza para procurar emprego. Na capital cearense, ela conheceu Stefan Smith com quem vivia há seis anos. Eles dizem que nunca conheceram o holandês. “Minha mãe está desesperada”, disse o irmão de Cláudia e tio da vítima, Carlito Marques da Silva.
O menino de cinco anos permanece internado no Hospital Albert Sabin. De acordo com os médicos, o estado de saúde é estável,  mas ele apresenta sinais de desnutrição e, pelas características físicas, sofre de alguma síndrome ainda não identificada.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial