Sereia encontrada em Kiryat Yam, no Iraque! Verdade ou farsa?



Vídeo mostra uma suposta sereia em uma praia do Iraque. Mas será que essa história é real? Descubra conosco.
O filme de menos de um minuto de duração apareceu na web em maio de 2013 e nele podemos ver o que parece ser um animal com características humanas e com cauda de peixe, em cima de uma rocha. O texto que o acompanha afirma que o fato teria ocorrido em Kiryat Yam, no Iraque.
Quando ele (ou ela) percebe que está sendo filmado(a), sai se arrastando pelas pedras e se joga na água.
O cinegrafista e seu amigo ficam assustados com a cena que acabaram de presenciar. Afinal, eles teriam presenciado (e filmado) uma das lendárias sereias…
Dá uma olhada no vídeo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:




Verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso! Ele foi feito pela equipe de produção de um pseudodocumentário produzido para o canal de TV por assinatura Animal Planet.
O “mockumentary” (nome dado aos documentários falsos que são feitos para parecem reais) estreou no canal no dia 26 de maio de 2013 com o nome de “The New Evidence” – uma continuação do falso documentário sobre sereias que foi apresentado em 2012 na mesma emissora e que mostramos aqui no E-farsas há poucos dias.

Da mesma forma como fizeram no documentário anterior, o New Evidence usou e abusou de efeitos especiais para mostrar o fascínio que muitas pessoas tem pelas sereias.

Recorde de Audiência

De acordo com o jornal Huffington Posta transmissão do programa foi a mais assistida na história da Animal Planet com cerca de 3,6 milhões de telespectadores!
No vídeo abaixo, um usuário do YouTube analisou as imagens da sereia e encontrou diversos erros que denunciam a fraude como, por exemplo, as sombras da sereia nas pedras. O texto está em inglês, mas dá pra entender alguma coisa:

[Atualização: 08 de junho de 2013]
Como o vídeo acima está afirmando que essa história da sereia é real (mesmo apontando falhas nas sombras e nas luzes), achamos por bem publicar outro filme com outras análises desse mesmo viral.
O texto do vídeo está em espanhol e observa diversas falhas no filme da sereia que vão desde as reações do ator à problemas (propositais) no foco e na qualidade das imagens:


Conclusão

Não foi dessa vez que foi provada a existência de sereias! O vídeo é falso e foi criado por uma produtora para um documentário de TV.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial