TOP 5 - Árvores mais estranhas do mundo


A TViG selecionou cinco espécies de árvores mais curiosas do planeta - são suas formas, muitas vezes bizarras, que atraem a atenção de turistas ou aficionados pela natureza.

5° lugar: Basket Tree (Sicômoro) - EUA


O fazendeiro Axel Erlandson começou a brincar com a aparência das árvores até que montou uma fazenda na Califórnia, na década de 1940, para expor suas Árvores de Circo – ele podava, vergava e inseminava as plantas em formas fantásticas. Para a Árvore Cesto, por exemplo, ele plantou seis mudas em um círculo e depois as enxertou umas nas outras para formar os padrões geométricos que desenham o tronco acima
4° lugar: Baobás (Senegal / Madagascar) Árvore foi amplamente divulgada por meio da obra "O Pequeno Príncipe", do escritor francês Antoine de Saint-Exupery. Seu personagem principal se preocupava com o crescimento excessivo do baobá, temendo que ele tomasse todo o espaço existente em seu asteróide. O baobá é capaz de armazenar até 120 mil litros de água em seu tronco.


3° lugar - Banyan (Camboja) 
O templo Ta Prohm, no Camboja, foi cenário do filme "Tomb Raider". A construção é marcada pelas raízes gigantes das árvores que crescem para cima, ao redor e através das suas paredes. Na Índia, aliás, as pessoas acreditam que a árvore realiza desejos e traz sorte.
2° lugar - Árvore de Santa María del Tule (Cipreste) - México 
Com mais de 2 mil anos é uma das maiores do mundo. Seu tronco tem 58 metros de circunferência e 14,05 metros de diâmetro. A sua altura é de 42 metros.   
 lugar Chapelle Chêne (Carvalho)França A Chapelle Chêne ("capela de carvalho") é um carvalho que hospeda no tronco oco duas capelas construídas em 1669 – uma escada em espiral leva os peregrinos até os templos. A árvore, que fica em Allouville-Bellefosse, França, tem entre 800 e 1.200 anos, 15 m de altura e 16 m de circunferência
Share on Google Plus

Sobre eskilo doido

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial