Vírus de falso vídeo rouba conta dos usuários e se espalha pelo Facebook

Suposto link é enviado pelo chat da rede social aos amigos e captura informações de login dos internautas.

Nesta segunda-feira (3), a McAfee, empresa especializada em segurança virtual, publicou um relatório alertando os internautas sobre o vírus Koobface. Este é capaz de roubar as contas dos usuários no Facebook, e tem se espalhado cada vez mais rápido pela rede social. 

O vírus envia mensagens aos amigos da vítima, e pede para que eles cliquem em um suposto link de um vídeo. Caso a pessoa realize tal ação, o malware executa um programa no computador, o qual diz ser necessário atualizar o reprodutor de vídeo da máquina. Se a pessoa aceitar a solicitação a conta da mesma no Facebook é perdida. 

Segundo a McAfee, o Koobface se espalha desde 2008, retornando com mais força neste ano. O próprio Facebook já tomou conhecimento da praga virtual, e no ano passado chegou a investir cerca de R$ 500 mil para que a Universidade do Alabama, em Birmigham, realizasse pesquisas a fim de saná-lo da rede social. 
“A ressurreição do Koobface nos lembra que redes sociais continuam sendo uma grande oportunidade para roubar informações pessoais”, diz Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs.



Fonte:techmestre



Share on Google Plus

Sobre eskilo doido

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial