Nos 30 anos da Capcom, relembre as principais séries de games; Qual sua favorita?

Street Fighter
Fundada em 1983, a Capcom celebra este ano 30 anos de existência. A empresa é até hoje uma das principais do mundo dos games e já lançou personagens e franquias que são jogados até hoje. Isso sem contar a imensa legião de fãs da produtora que não para de repetir sucesso em cima de sucesso. Aqui a gente reuniu as principais franquias para você relembrar bons momentos. 

Começamos obviamente com Street Fighter, a franquia que é uma das mais bem sucedidas e famosos dos games. Foi lançada em 1987 como um fliperama e se espalhou pelos diversos consoles nas décadas seguintes. Personagens como Ken, Ryu, Chun-Li e vários outros são ícones conhecidos no mundo todo. O sucesso é tão grande que já redeu longas animados e dois filmes para cinema, que não foram lá muito bem, mas estão aí.
                                                                   Final Fight
Lançado em 1989, esta série surgiu como um jogo em scroll lateral e é daquele tipo que você sai surrando quem aparece pela frente. Nasceu nos árcades e depois migrou para os consoles. Encontrou uma boa base de fãs e teve muita receptividade nos anos 90, quando teve alguns títulos lançados. O jogo mais recente é de 2006 e se chama Final Fight: Streetwise.
Marvel Vs. Capcom
Esta foi uma das melhores sacadas dos games e colocar personagens Marvel para encarar a turma de Street Fighter deu muito certo. A brincadeira começou com X-Men Vs. Street Fighter, em 1996. Depois, com o sucesso, vieramMarvel Super Heroes Vs. Street Fighter, Marvel Vs. Capcom: Clash of Super HeroesMarvel Vs. Capcom 2: A New Age of Heroes e Marvel Vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.
Resident Evil
A série de zumbis da Capcom é um marco na história dos games. Sua jogabilidade, aliada ao terror, chegou para influenciar todo mundo e se transformou num sucesso sem precedentes. Há vários títulos colocando os protagonistas contra os seres mutantes da Corporação Umbrella, mas não parou aí. Saíram longas animados em computação gráfica, cinco longas em Hollywood, quadrinhos etc. E não dá sinais de cansaço. Vamos ver muitos zumbis ainda pela frente.

Gouls’n Ghosts É a continuação de <i>Ghosts’n Goblins</i> e saiu em 1988. Teve várias versões em diversos consoles e mostra o cavaleiro Arthur encarando todo tipo de criaturas fantásticas, demônios e outros tipos.
É a continuação de Ghosts’n Goblins e saiu em 1988. Teve várias versões em diversos consoles e mostra o cavaleiro Arthur encarando todo tipo de criaturas fantásticas, demônios e outros tipos.
Mega Man
Mais um personagem da Capcom que também surgiu em 1987. Tem uma imensidão de jogos lançados para os diversos consoles. Fez a alegria dos jogadores nos anos 80, 90 e 2000. Mais recentemente a série Mega Man perdeu um pouco de sua força, o que não tira a importância do herói.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial