Padrasto fez menina morder cebola

O advogado do empresário Maurício Moraes Scaranello, de 35 anos, suspeito de torturar psicologicamente a enteada de 2 anos em Araçatuba (SP), entrou nesta segunda-feira (29) na 2ª Vara Criminal do Fórum de Araçatuba com um pedido de relaxamento da prisão do suspeito, preso na sexta-feira (26). Um vídeo divulgado nesta segunda mostra o empresário dando uma cebola em vez de maçã para a criança de dois anos comer (veja acima).
O empresário foi preso na semana passada em um condomínio de luxo em Araçatuba depois de uma denúncia de tortura e maus-tratos à criança. Segundo a Polícia Civil, a menina estava na casa do empresário trancada e sozinha em um quarto. A mãe, de 21 anos, que também estava no imóvel, negou saber sobre a tortura contra a filha, informou a polícia.
Em outro vídeo que a polícia encontrou no celular do empresário, ele estaria supostamente maltratando a menor; a menina está com muito sono e o empresário não a deixa dormir, dando sustos na criança (veja ao lado).
Segundo o advogado William Paula Souza, não houve crime e nem flagrante para que o empresário fique preso. “Pedimos o relaxamento da prisão e, caso não seja concedido, vamos entrar com liberdade provisória e, se necessário, o pedido de habeas corpus. Foi tudo um grande equívoco, pegaram coisas pontuais e transformaram em um crime”, afirma o advogado.
O Conselho Tutelar de Araçatuba disse que foi informado sobre o caso, mas como a Vara da Criança e do Adolescente da cidade já estava no caso, não deve fazer nada por enquanto. "Como o promotor da Criança e do Adolescente já está no caso, ele disse que se precisar entrará em contato com o conselho", diz a conselheira Lídia Galdino. O G1 tentou falar com o promotor, mas não obteve retorno.
O advogado diz que a decisão do relaxamento da prisão deve sair no máximo até quinta-feira (2). De acordo com o advogado, Maurício não tem antecedentes criminais e tem moradia fixa. “Ele falou que foi tudo brincadeira. No vídeo da cebola não tem uma voz autoritária a mandando comer. Pode ser de mau gosto, mas é brincadeira. Agora não teve violência ou qualquer abuso sexual”, afirma. 
Além da tortura, foram encontradas no celular do empresário fotos da enteada nua. A menina foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. Segundo a polícia, foram constatadas várias queimaduras, provavelmente provocadas por uma cola de alta aderência que o padrasto teria passado no corpo dela. Também havia resíduo químico nas partes genitais da criança. Em depoimento, o homem disse que foi um acidente, informou a polícia.
Willian afirma que a cola encontrada no corpo da menina e as fotos dela nua foram por causa de um acidente. “Sobre a cola, a menina teria pegado um vidro de cola do Maurício, que é marceneiro, e acabou derrubando no corpo. Ele teria tirado as fotos para mostrar a alguém da família o que aconteceu”, afirma o advogado.
Investigações
A mãe também foi ouvida e, de acordo com o delegado Benildo da Rocha, algumas informações passadas por ela e pelo empresário são conflitantes. Nos próximos dias, a tarefa da polícia será descobrir o que realmente aconteceu na casa da família.
"Eles alegam que foi um acidente, mas as provas coletadas no local não levam a crer isso. Eles também divergiram bastante nos depoimentos sobre o fato, o que é estranho, porque se foi um acidente não precisa divergir em nada, é apenas contar o que aconteceu”, diz o delegado.
Durante o depoimento a mãe disse que desconhecia a existência das fotos e também dos vídeos. Ela chegou a se mostrar surpresa, mas reafirmou que tudo não passou de um mal entendido.
Peritos da Polícia Civil começaram a verificar nesta segunda-feira (29) os computadores apreendidos na casa do empresário. Os policiais estão analisando o material que vai fazer parte do inquérito e será enviado à Justiça. O laudo da perícia deve ficar pronto até o começo da próxima semana.

VEJA O VÍDEO: AQUI

Fonte:G1
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial