Os terríveis efeitos da droga canibal

Uma nova droga tornou-se popular entre os jovens dos EUA e um de seus nefastos efeitos é um imensa agressividade que já levou alguns usuários à destroçar a carne de outras pessoas com os dentes.
Cada vez mais e mais jovens nos Estados Unidos estão consumindo uma droga sintética conhecida nas ruas como Cloud 9 (Nuvem 9) ou “droga canibal”, que  além de gerar dependência pode causar graves danos cerebrais.
“Tem o mesmo efeito que a cocaína, metanfetamina e ecstasy”, explica George Rouhib, diretor de Segurança Pública da cidade de Fraser, Michigan, EUA, onde nos últimos meses tem havido vários casos de hospitalização de estudantes com sintomas de intoxicação por abuso desta droga. “Basicamente, ela pode causar um ataque cardíaco”, acrescentou.
Rouhib relata que a droga pode ser facilmente adquiridos em muitas estações de serviço, embora os vendedores não as apresentem em suas prateleiras, mas as possuam atrás do balcão. É por isso que as autoridades estão tentando travar a comercialização desta substância, para evitar que seja livremente vendida a menores.  
 O Cloud 9 é um dos comumente chamados “sais de banho”, e pode ser consumida através de um vaporizador ou cigarro eletrônico. Sabe-se que os jovens também aplicam gotas por via oral ou misturam com doces ou até refrigerantes.
Seus principais sintomas incluem alucinações, náuseas, vômitos e uma elevadíssima frequência cardíaca (o que causa ataques cardíacos). A substância também é apontada como a droga que causa comportamento canibal em pessoas.
“É assustador que as crianças e adolescentes estejam encontrando novas maneiras de consumir essas drogas poderosas e perigosas”, diz o psiquiatra Karl Benzio, diretor de um centro de ajuda para controlar vícios e doenças mentais, à ‘Charisma News‘. “O simples fato do Cloud 9 ser tão acessível e que estudantes estejam usando nas escolas evidência que esta droga é poderosa e está tomando espaço entre as crianças”, diz o médico.




Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial